Meio ambiente

Comunidade de São Miguel dos Milagres sofre com acúmulo de lixo

Sujeira se acumulou no local desde o Carnaval

Por Maurício Silva 22/02/2021 16h04 - Atualizado em 22/02/2021 17h05
Comunidade de São Miguel dos Milagres sofre com acúmulo de lixo
Lixo toma conta de comunidade de São Miguel dos Milagres - Foto: Reprodução/Instagram

Os moradores do conjunto Francisco Lerindo dos Santos "Alto do Bode", no turístico município de São Miguel dos Milagres, no litoral Norte de Alagoas, estão sofrendo com o acúmulo de lixo que assola a comunidade. De acordo com residentes, a sujeira toma conta do local desde o período do Carnaval e até o começo da tarde desta segunda-feira (22) o problema ainda não tinha sido resolvido.

A população que vive no Alto do Bode, no povoado Porto da Rua, reclama que o odor está forte demais e vem prejudicando a vida das pessoas. Além disso, a sujeira que tomou conta do local preocupa os moradores e empresários, já que a cidade é um importante destino turístico de Alagoas.

Para piorar a situação, animais espalham as sacolas de lixo e agravam ainda mais o problema. Além dos terrenos baldios, a sujeira também vem se espalhando às margens da rodovia AL 101 Norte. Uma das localidades mais prejudicadas da comunidade é a rua Arthur Marinho Leão.

Os moradores do município turístico da Rota Ecológica dos Milagres também sofreram bastante com o problema do acumulo dei lixo no fim de 2020. O 7Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de São Miguel dos Milagres e aguarda um posicionamento do órgão sobre a situação.