AMA: Sérgio Lira defende vacinação em professores
Prefeito de Maragogi defende volta às aulas com educadores imunizados

O prefeito de Maragogi e vice-presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) defendeu nesta segunda-feira (22) que os professores sejam vacinados contra a Covid-19 para o retorno seguro das aulas. O gestor, que também é médico, destaca que pode haver o adiamento, se os casos continuarem aumentando e se não houver perspectivas de vacinação dos educadores.
A Confederação Nacional dos Municípios (CNM) solicitou ao Ministério da Saúde que os professores sejam incluídos no grupo 2 da campanha nacional de vacinação contra o novo coronavírus. Atualmente, a previsão é que esses profissionais sejam imunizados apenas na fase 4.
Sérgio Lira argumentou que há realidades diferentes. “A realidade dos pequenos municípios é diferente dos grandes. As pessoas não estão aguentando o confinamento, as crianças estão em casa, muitas delas sendo agredidas, violentadas, isso está criando uma patologia social. Por isso, estamos nos esforçando para eles voltarem”, destacou o prefeito, Fernando Sergio, que coordena as ações de saúde na AMA.
O presidente da CNM, Glademir Aroldi, destacou que os gestores locais estão sofrendo pressão da sociedade e da imprensa para a retomada das aulas, mas disse que é necessário vacinar os profissionais da educação para possibilitar isso, assim como têm realizado outros países.
“Estamos com a imprensa em cima dos prefeitos para a retomada das atividades escolares, mas os professores e outros profissionais da educação não estão incluídos nas fases iniciais. Pedimos isso ao Ministério também, mas o único retorno da pasta é o cancelamento das nossas agendas”, lamentou Aroldi.
Veja também
Últimas notícias

Maioria dos pacientes de covid em UTIs no Brasil tem 40 anos ou menos, aponta relatório

Prefeitura realiza ações na rede de drenagem e ladeira de Fernão Velho

Idosa em cárcere privado é resgatada após 52 anos longe da família

Marco Aurélio manda governo reincluir 12,7 mil inscritos no Bolsa Família

Sem acordo, Rodoviários decidem se aceitam nova proposta do MPT nesta quarta (14)

PM da Força Nacional com covid-19, em tratamento precário no Pará, pede ajuda para voltar para Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Cometa, meteoro, satélite? Fenômeno intriga moradores de Arapiraca e Palmeira dos Índios](http://img.7segundos.com.br/iz1raB6h3iDyJsgtxJ88Mf41PUk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2020-11-23-at-184938-1.jpeg)
[Vídeo] Cometa, meteoro, satélite? Fenômeno intriga moradores de Arapiraca e Palmeira dos Índios
![[Vídeo] 'Pelo amor de Deus, salvem o meu filho', apela pai de bebê que precisa ser transferido para Maceió](http://img.7segundos.com.br/CB0JTCdbLCHpPMM6bn34bzDxoyM=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/esse.png)
[Vídeo] "Pelo amor de Deus, salvem o meu filho", apela pai de bebê que precisa ser transferido para Maceió

Servidores que não devolverem dinheiro do auxílio emergencial serão demitidos, diz deputada alagoana

Mestre de obras e servente são executados a tiros enquanto trabalhavam
