Violência

Prefeitura demite guarda acusado de tentar matar idoso em São Luís do Quitunde

Demissão foi anunciada nesta sexta-feira

Por Maurício Silva 19/02/2021 14h02 - Atualizado em 19/02/2021 14h02
Prefeitura demite guarda acusado de tentar matar idoso em São Luís do Quitunde
Prefeitura demite guarda acusado de tentar matar idoso em São Luís do Quitunde - Foto: Assessoria

A Prefeitura de São Luís do Quitunde informou nesta sexta-feira (18) que após abrir um processo administrativo demitiu o guarda municipal que é acusado de tentar matar um idoso de 71 anos de idade na cidade. O crime ocorreu nesta quinta-feira (18) e chocou os moradores do município do Norte de Alagoas.

Por meio de uma nota de repúdio, a gestão municipal lamentou o caso e a prefeita Fernanda Cavalcanti (MDB) prestou solidariedade a família da vítima e se dispôs a prestar todo o apoio e assistência necessária para a família de Avanilo Manoel da Silva.

Na nota, a gestão afirma ainda que a gestora Fernanda Cavalcanti repudia qualquer ato de violência e não apoia ou tolera esse tipo de comportamento. O texto divulgado por meio das redes sociais informa que o jovem 26 anos de idade já foi demitido das suas funções após o processo administrativo. O nome do suspeito não foi divulgado.

O crime

O jovem foi preso em flagrante pela Polícia Civil após ser acusado de uma tentativa de homicídio contra o idoso. A vítima sofreu várias lesões no corpo e encontra-se internado em estado grave no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió. Conforme boletim médico divulgado na manhã desta sexta-feira (19) ele sofreu traumatismo cranioencefálico e está na Área Vermelha Trauma da unidade hospitalar.

Confira a nota de repúdio na íntegra:

Informamos através desta, que a prefeita Fernanda Cavalcanti informada do lamentável caso envolvendo um guarda municipal aqui da cidade de São Luís do Quitunde, durante esta última quinta-feira, 18, se solidariza a família da vítima e aos seus familiares, prestando todo apoio e assistência necessária.

Um processo administrativo foi aberto contra acusado, que já foi demitido de suas funções.

A prefeita Fernanda Cavalcanti repudia qualquer ato de violência e não apoia ou tolera esse tipo de comportamento.