Alagoas

Porto de Pedras sediará Seletiva Alagoana de Beach Soccer

Evento esportivo ocorrerá nos dias 6 e 7 de março de 2021

Por Maurício Silva 18/02/2021 15h03
Porto de Pedras sediará Seletiva Alagoana de Beach Soccer
Porto de Pedras sediará Seletiva Alagoana de Beach Soccer - Foto: Divulgação

Cada vez mais se consolidando como um palco de grandes eventos esportivos, o turístico município de Porto de Pedras, no litoral Norte de Alagoas, sediará nos dias 6 e 7 de março de 2021 a Seletiva Alagoana de Beach Soccer (futebol de areia) valendo vaga para o Campeonato Brasileiro Etapa Norte/Nordeste.

A Federação Alagoana de Beach Soccer fez o anuncio essa semana que Porto de Pedras sediará a etapa estadual. A cidade é nacionalmente conhecida por suas belezas naturais e gastronomia rica em frutos do mar, mas nos últimos anos vem também chamando a atenção também pelos os investimentos na área esportiva.

De acordo com a Federação Alagoana de Beach Soccer o evento esportivo na cidade da Rota Ecológica dos Milagres vai contar com a participação dos melhores atletas do Beach Soccer Alagoano e uma mega estrutura. Além disso, terá a participação de clubes tradicionais como: CRB, CSA, ASA, Coruripe, entre outros.

A seletiva irá acontecer no mês de março e o campeão será o representante de Alagoas no Campeonato Brasileiro Etapa Norte/Nordeste, que acontecerá em duas etapas previstas para abril e outubro, conforme calendário da CBSB. A federação ressaltou que a competição só será realizada graças ao apoio da Prefeitura de Porto de Pedras, por meio do prefeito Henrique Vilela e também da Secretaria de Esportes do município.