Oportunidades

Centro Juvenil Dom Bosco abre vagas para curso profissionalizante em Matriz de Camaragibe

São 80 vagas gratuitas oferecidas pela instituição

Por Maurício Silva 18/02/2021 08h08
Centro Juvenil Dom Bosco abre vagas para curso profissionalizante em Matriz de Camaragibe
Centro Juvenil Dom Bosco abre vagas para curso profissionalizante em Matriz de Camaragibe - Foto: Cortesia

O Centro Juvenil Dom Bosco (CJDB) abriu inscrições para 80 vagas gratuitas para jovens e adolescentes no município de Matriz de Camaragibe, no Norte de Alagoas. As inscrições para o curso profissionalizante de informática e assistente administrativo foram abertas no dia 16 de fevereiro e seguem até o dia 26 desse mês.

De acordo com edital lançado no dia 16 de fevereiro, a aula inaugural está agendada par ao dia 10 de março de 2021, às 18h30, no Centro Juvenil Dom Bosco. As matrículas ocorrem no período de 3 a 5 de março. O curso terá como carga horária 200/aula das quais 40h deve ser complementada com ação voluntária obrigatória direcionada em ambientes salubres, respeitando a sua faixa etária.

A Inspetoria Salesiana do Nordeste do Brasil mantenedora do CJDB beneficiará 80 pessoas (de ambos os sexos de idade de 15 a 25 anos e cursando a partir do 1º ano do Ensino Médio ou concluído) com uma bolsa de estudo integral de 100% de gratuidade no curso de Informática e Assistente Administrativo com certificação aceita em todo o território nacional. Serão quatro turmas.

As inscrições serão feitas no Centro Juvenil Dom Bosco, na região central da cidade, e o interessado deve preencher o formulário de inscrição para participar do processo seletivo. As aulas serão sempre no período da noite com 20 alunos para cada turma. Para mais informações é só acessar as redes sociais do CJDB: www.facebook.cjdb.com.al/ e Instagram @cjdbmatriz .