Covid -19

Maragogi registra mais uma morte por covid-19

Em todo o estado foram registradas oito vítimas, três na capital e cinco no interior

Por 7Segundos com Agência Alagoas 15/02/2021 16h04
Maragogi registra mais uma morte por covid-19
Maragogi registra mais uma morte por covid-19 - Foto: © Reuters/direitos reservados

O município de Maragogi registrou mais uma morte por covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, nas últimas 24h. Em todo o estado foram contabilizadas oito vítimas neste período, sendo três na capital e cinco no interior.

A vítima que residia em Maragogi era uma mulher de 63 anos, que era hipertensa e morreu no Hospital da Mulher (HM), em Maceió.

As outras quatro do interior eram uma de Murici, um homem de 68 anos, que tinha câncer de esôfago e morreu no Hospital Geral do Estado (HGE); outra de São Miguel dos Campos, um o homem de 92 anos, que tinha hipertensão, era ex-tabagista e morreu no Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA); um homem de 94 anos, que morava em Canapi, era imunossuprimido e morreu no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca; e a outra era uma mulher de 70 anos, que morava em Campo Alegre, era hipertensa, tinha insuficiência renal crônica e também morreu no HEA.

Em relação às de Maceió, eram um homem de 63 anos era imunossuprimido, que havia sofrido um Acidente Vascular Encefálico e morreu no HM; um homem de 67 anos que era hipertenso, tinha Parkinson e morreu no HMA; e um homem de 80 anos que era diabético, tinha doença cardíaca crônica e também faleceu no HM.

Leitos de Covid-19 do Estado

Dos 800 leitos criados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) para atender, exclusivamente, pacientes com suspeita e confirmação de infecção pelo novo coronavírus, 384 estavam ocupados até às 17h do domingo (14), o que corresponde a 48% do total. Atualmente, 149 pacientes estão em leitos de UTI, cinco ocupando leitos intermediários e 230 em leitos de enfermaria.