Covid -19

Matriz de Camaragibe registra nova morte por covid-19

Em todo o estado foram nove vítimas, sendo cinco na capital e quatro no interior

Por 7Segundos com Agência Alagoas 12/02/2021 17h05
Matriz de Camaragibe registra nova morte por covid-19
Coronavírus - Foto: Reprodução

O município de Matriz de Camaragibe registrou mais uma morte por covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Os dados foram divulgados no Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) nesta sexta-feira (12). Em toda Alagoas foram nove vítimas, sendo cinco na capital e quatro no interior.

A vítima que morava em Matriz era um homem de 47 anos, que não tinha comorbidades e faleceu no Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), em Maceió. As outras três do interior morreram no Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca, e eram uma mulher de 67 anos, que morava em Campo Alegre e era hipertensa; uma mulher de 72 anos, que morava em Arapiraca e tinha doença cardiovascular; e um homem de 72 anos, que residia em Palmeira dos Índios, era diabético e hipertenso.

Em relação às de Maceió, duas faleceram no HMA, um homem de 36 anos que não tinha comorbidades; e uma mulher de 48 anos que era diabética, tinha doença cardíaca crônica e doença respiratória crônica descompensada. Outras duas morreram no Hospital da Mulher, uma mulher de 68 anos que era diabética e tinha doença cardiovascular; e outra mulher de 90 anos que tinha doença cardiovascular crônica. A última morte foi contabilizada no Hospital Arthur Ramos, que foi a de um homem de 52 anos que era obeso e hipertenso.

Leitos de Covid-19 do Estado

Dos 763 leitos criados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) para atender, exclusivamente, pacientes com suspeita e confirmação de infecção pelo novo coronavírus, 390 estavam ocupados até às 17h da quinta-feira (11/02), o que corresponde a 51% do total. Atualmente, 146 pacientes estão em leitos de UTI, 07 ocupando leitos intermediários e 237 em leitos de enfermaria.

Número de casos

Alagoas tem um total de 122.999 casos confirmados do novo coronavírus até o momento, dos quais 2.353 estão em isolamento domiciliar. Outros 117.403 pacientes já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e, portanto, estão recuperados da doença. Há 7.981 casos em investigação laboratorial. Ao todo, são 2.848 óbitos por covid-19 no estado.