Educação

Inep divulga gabarito do Enem Digital

Os alunos que optaram por esta forma em detrimento da prova comum realizaram o Enem em 31 de janeiro e 7 de fevereiro.

Por CNN Brasil 10/02/2021 19h07
Inep divulga gabarito do Enem Digital
Enem 2020: mais de 2,3 milhões de estudantes já se inscreveram - Foto: Agência Brasil

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) divulgou nesta quarta-feira (10) o gabarito do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) Digital. O gabarito e os cadernos de questões estão disponíveis no site do Inep.

O método da prova digital foi aplicado pela primeira vez na edição de 2020 do exame, que teve a realização adiada para o início de 2021 devido à pandemia da Covid-19. Os alunos que optaram por esta forma em detrimento da prova comum realizaram o Enem em 31 de janeiro e 7 de fevereiro.

Um item da prova de matemática e suas tecnologias foi anulado. "A anulação não compromete o processo de estimação da nota das participantes. O cálculo estatístico da nota do Enem, de acordo com a metodologia da Teoria da Resposta ao Item (TRI), considera a combinação da coerência do padrão de resposta com o pressuposto da cumulatividade e, ainda, as características (parâmetros de complexidade) de cada item", explicou o Inep em comunicado.

Os resultados de ambas as versões do Enem, impressa e digital, serão divulgadas em 29 de março para os alunos que concorrem a vagas em universidade. Para os alunos do primeiro e segundo ano do Ensino Médio, que fazem as provas como "treineiros", o resultado sairá depois, em 28 de maio.