Polícia

Diretor de Cultura de Jacuípe é preso por desacato e perturbação da paz

Segundo a Polícia Militar, ele teria chamado os agentes de “seus m*rdas”

Por 7Segundos 09/02/2021 14h02
Diretor de Cultura de Jacuípe é preso por desacato e perturbação da paz
Policiais na porta da residência do diretor de Cultura de Jacuípe, José Everson - Foto: Cortesia

O diretor de cultura de Jacuípe, José Everson da Silva, foi preso por desacato a autoridade, após se recusar a desligar o som durante uma festa, mesmo com denúncia dos vizinhos de perturbação da paz, por conta do som alto. O caso aconteceu na noite dessa segunda-feira (08), no Centro do município.

De acordo com a 2ª Companhia Independente de Polícia Militar, ao chegar na residência, os agentes buzinaram e ligaram a sirene, mas, por causa do alto volume da música, ninguém ouviu. Ao ver a chegada dos policiais, um dos convidados baixou o som e, quando eles pediram o documento de identificação, José, que já estava alterado, se recusou, dizendo que era uma autoridade e não ia apresentar nada, na sequência, ele chamou os policiais de “seus m*rdas”.

Como consta no Boletim de Ocorrência, foi solicitado o apoio de outras guarnições da PM e, quando chegaram, o som continuava ligado, apesar de ter sido solicitado que fosse desligado.

Após o ocorrido, José recebeu voz de prisão pelos delitos de desacato a autoridade, perturbação da paz e recusa de dados sobre a própria identidade ou qualificação. Ele e os aparelhos de som foram conduzidos à Delegacia de Matriz de Camaragibe, para que fossem tomadas as medidas cabíveis.