Meio ambiente

Mutirão de limpeza retira uma tonelada de lixo das praias de Porto de Pedras

Ação contou com a participação da comunidade, clubes de serviço, igrejas e ONGs

Por 7Segundos com Assessoria 06/02/2021 14h02
Mutirão de limpeza retira uma tonelada de lixo das praias de Porto de Pedras
Mutirão de limpeza retira uma tonelada de lixo das praias de Porto de Pedras - Foto: Cortesia

Com o intuito de deixar a cidade de Porto de Pedras mais limpa, foi realizado neste sábado (06) um mutirão de limpeza, que contou com a participação da comunidade, clubes de serviço, igrejas e Organizações Não Governamentais (ONG). Juntos eles retiraram uma tonelada de lixo das praias.

Coordenada pela secretaria municipal de Meio Ambiente, essa ação abriu o ano ambiental no município, considerado o coração da rota ecológica do Litoral Norte de Alagoas. Além disso, também integra as ações de implementação da fase piloto do projeto Bandeira Azul, que tem parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur).

“A limpeza das praias é feita regularmente, seguindo as recomendações ambientais, mas também é necessário que a população e os turistas tenham consciência da importância da preservação do lugar. Não deixar o lixo produzido nas areias é responsabilidade do cidadão”, afirmou o prefeito Henrique Vilela.

Foram mais de 10 quilômetros de praia percorridos, da foz do Rio Manguaba, no bairro Salinas, centro da cidade, que é divisa com o município de Japaratinga, até a foz do Rio Tatuamunha, que separa as cidades de Porto de Pedras e São Miguel dos Milagres.

Os atos finais foram concentrados na Praia do Patacho, marco do Bandeira Azul, com a premiação dos participantes.