Geral

Arthur Lira abre ano legislativo e defende união por vacinação

Arthur Lira abre ano legislativo e defende união por vacinação

Por Assessoria 03/02/2021 21h09
Arthur Lira abre ano legislativo e defende união por vacinação
Arthur Lira - Foto: Assessoria

A união de esforços para facilitar a oferta de vacinas, o socorro financeiro à população de baixa renda e a aprovação de mecanismos para a retomada econômica deram o tom do discurso do novo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (Progressistas-AL), durante a sessão solene de abertura das atividades legislativas 2021, nesta quarta-feira (3).

Com a participação dos presidentes da República, Jair Bolsonaro; do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux; e do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), Lira prometeu dar prioridade à apreciação do Orçamento da União deste ano, às reformas Administrativa e Tributária, além de uma solução que pode passar pela volta do Auxílio Emergencial ou um reforço no Bolsa Família.

"O povo é o único patrimônio de um país. Precisamos estar unidos (Senado, Executivo, Judiciário) para ampliar o acesso à vacina, amparar os vulneráveis, criar condições para a retomada do emprego e da renda, sempre obedecendo os protocolos", declarou o presidente da Câmara.

Comitiva de Alagoas

Arthur Lira (PP-AL), também recebeu na tarde desta quarta-feira (03) a visita de cortesia de uma comitiva de representantes alagoanos, com destaque para o presidente do Poder Legislativo de Alagoas, deputado estadual Marcelo Victor (Solidariedade-AL), o segundo secretário do Parlamento alagoano, deputado estadual Paulo Dantas (MDB-AL) e o deputado Breno Albuquerque (PRTB), além dos prefeitos de Major Izidoro, Theobaldo Cintra, de Olho D'Água das Flores, Zé Luiz dos Anjos, ambos do Progressistas, e Arthur Freitas, do MDB, prefeito de Santana do Mundaú (AL).