Política

Cícero Cavalcante não descarta disputar prefeitura de Porto Calvo pela oposição

Ex-deputado disse que chegou a ter propriedade no município, mas abriu mão de entrar na disputa para ser prefeito em cidade vizinha

Por Berg Morais 03/02/2021 07h07
Cícero Cavalcante não descarta disputar prefeitura de Porto Calvo pela oposição
Cícero Cavalcante - Foto: Reprodução

Mesmo faltando quatro anos para as eleições municipais, as composições políticas tendo em vista o pleito de 2024 já estão a todo vapor, principalmente em Porto Calvo, no Litoral Norte de Alagoas. O nome do ex-prefeito dos municípios de São Luiz do Quitunde e Matriz do Camaragibe, Cícero Cavalcante (MDB), tem sido ventilado como o possível candidato da oposição.

Isso porque há anos o grupo oposicionista não consegue arregimentar um nome forte, com possibilidade de sair vitorioso no processo eleitoral. Em recente entrevista ao Portal 7Segundos, Cícero Cavalcante destacou o sentimento que tem pela cidade, e lembrou outra oportunidade em que disputaria a prefeitura, mas acabou desistindo para concorrer no município vizinho.

“Só agradeço ao povo de Porto Calvo pelo carinho que tem por mim, e eu também tenho por eles. Eu tinha até casa lá, ia ser candidato prefeito. Mas o Senador Renan Calheiros pediu para eu ser candidato em São Luiz. Aí eu fui e ganhei a eleição. Mas Porto Calvo mora no meu coração”, revelou.

Mesmo confirmando que tem focado politicamente nos municípios em que já foi prefeito, Cícero Cavalcante não descartou a possibilidade de entrar na disputa majoritária em Porto Calvo. “Porto Calvo mora no meu coração. Não sei se um dia serei prefeito de lá. Mas o povo merece e eu tenho respeito muito grande pelo povo de lá. Mas, no momento, meu foco é em São Luiz do Quitunde e Matriz do Camaragibe”, pontuou.

Considerado na região Norte como “político bom de voto”, Cícero Cavalcante pode deixar a disputa em Porto Calvo acirrada, tendo em visto o seu histórico como gestor público e atuação política que lhe concedeu um mandato de deputado estadual.

Atualmente sem cargo eletivo, Cavalcante tem o comando de duas prefeituras e uma vaga na Assembleia Legislativa Estadual (ALE). O filho, Fernando, é o prefeito de Matriz de Camaragibe. A filha, Fernanda, é a gestora reeleita de São Luiz do Quitunde. A outra filha, Flávia, é deputada estadual.