Política

Presidência da Câmara: prefeito de Maragogi parabeniza Arthur Lira pela vitória

Alagoano vence com 302 votos e comandará a Casa por dois anos

Por 7Segundos 02/02/2021 09h09
Presidência da Câmara: prefeito de Maragogi parabeniza Arthur Lira pela vitória
Sérgio Lira esteve em Brasília para acompanhar votação - Foto: Reprodução/Instagram

O prefeito de Maragogi, Sérgio Lira (PP), parabenizou publicamente a vitória do deputado federal Arthur Lira (PP/AL), eleito presidente da Câmara dos Deputados. A vitória ocorreu em primeiro turno com 302 votos, contra 145 do deputado Baleia Rossi (MDB-SP).

"Parabéns, meu primo pela vitória esmagadora. A Câmara de Deputados agora terá um presidente leal e comprometido.Eu acredito em você, nós maragogienses acreditamos em você! Maragogi te parabeniza deputado!", comemorou Sérgio Lira no Instagram.

O progressista foi apoiado por 11 partidos (PSL, PP, PL, PSD, Republicanos, PSC, Avante, Patriota, PTB, Podemos e Pros), fez um discurso em pé, pediu um momento de silêncio em memória dos brasileiros vitimados pela Covid-19 e seus familiares, e declarou que sua gestão será marcada pelo caráter coletivo.

"Esta cadeira não é um trono e eu vou trabalhar com todos os membros da Mesa Diretora. Esta cadeira fica no centro e é giratória para olhar para esquerda, pro centro e pra direita, ouvindo os 512 parlamentares".

Arthur Lira prometeu uma Câmara dos Deputados independente, com gestão transparente, com "mais ritos e menos surpresas". "Irei propor ao novo presidente do Senado, senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG), uma pauta emergencial para encaminharmos os temas urgentes. E quem vai dizer quais os temas desta pauta não serei eu, mas 'nós'", afirmou Lira.