Alagoas

Seguindo o Governo do Estado, Casal paga salários dentro do mês trabalhado

Remuneração será paga dentro do mês trabalhado a partir de fevereiro

Por Assessoria 01/02/2021 18h06
Seguindo o Governo do Estado, Casal paga salários dentro do mês trabalhado
Seguindo o Governo do Estado, Casal paga salários dentro do mês trabalhado - Foto: Agência Alagoas

Nesta terça-feira (02), a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) comunicou efetuará, de forma antecipada, a liberação dos salários referentes ao mês de janeiro para todos os seus colaboradores.

A medida faz parte de um ajuste na folha salarial da Companhia e se reflete na iniciativa do governador Renan Filho que implantou um novo cronograma de pagamento para os servidores públicos estaduais – ativos e inativos – receberem os seus salários no mês trabalhado.

Diante disso, a empresa vai seguir o Governo do Estado e também realizará o pagamento da remuneração de todos os seus servidores até o final de cada mês, ou seja, dentro do mês trabalhado, já a partir de fevereiro.

Para o presidente da Casal, Clécio Falcão, a mudança chega em boa hora, principalmente neste momento de pandemia. “Observamos que neste momento difícil em que o mundo está passando, as pessoas necessitam se programar financeiramente para poder pagar as suas contas em dia. Portanto, sensível com esta situação e seguindo o Governo do Estado, a Diretoria adotará essa nova forma de pagamento salarial a partir de fevereiro”, ressaltou.

Já o vice-presidente de Gestão Corporativa, da Companhia, Victor Vigolvino, o novo calendário de pagamento chega para melhorar o planejamento orçamentário de cada funcionário. “Há mais de uma década que a Casal pagava os salários, referentes ao mês anterior, no quinto dia útil do mês seguinte. Agora a realidade é outra e vivemos uma nova Casal. Nossos colaboradores receberão seus vencimentos dentro do mês trabalhado podendo se programar melhor e honrar os seus compromissos”, destacou.