Celebridades

Em tratamento contra Covid-19, Laerte Coutinho deixa a UTI

Cartunista de 69 anos de idade foi transferida para quarto de hospital em São Paulo

Por Revista Quem 28/01/2021 20h08 - Atualizado em 28/01/2021 20h08
Em tratamento contra Covid-19, Laerte Coutinho deixa a UTI
A cartunista Laerte Coutinho em Feras, série da MTV - Foto: Divulgação/MTV

A cartunista Laerte Coutinho, de 69 anos de idade, deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Instituto do Coração (InCor), em São Paulo. Em tratamento contra a Covid-19, ela apresentou melhora, mas vai permanecer internada.

"Diante da melhora de seu quadro clínico, a cartunista Laerte Coutinho (69) será transferida da UTI Respiratória para o quarto, na tarde desta quinta-feira (28), onde permanecerá em tratamento medicamentoso, cateter de oxigênio e fisioterapia respiratória, sob cuidados da equipe médica coordenada pelo Dr. Carlos Carvalho. A não ser que ocorra intercorrência importante na evolução da paciente, novo boletim médico será divulgado somente em sua alta hospitalar", diz a nota divulgada.

O quadrinista, artista plástico, ilustrador e professor Rafael Coutinho, filho de Laerte, celebrou a melhora dela em sua rede social. "Meu presente de aniversário! Vamo lá, seguimos na batalha e na torcida. A luta continua, mas essa é uma notícia pra se celebrar. Um beijo e obrigado a todos que mandaram enxurradas de beijos e mensagens de carinho. E ao Incor, hospital público incrível, e a todos os profissionais envolvidos, mais uma vez, nosso muito obrigado do fundo do coração", escreveu ele.

Laerte deu entrada no hospital na quinta-feira passada (21) e, na manhã de terça-feira (26), foi transferida para a UTI Respiratório do Instituto em tratamento medicamentoso e com suporte ventilatório não invasivo, por meio de cateter de alto fluxo.

Na terça-feira (26), Rafael havia contado que ela tinha sido transferida para a UTI depois de uma piora no quadro de saúde. "Escrevo aqui em nome da família, para atualizá-los sobre a atual condição de saúde dela. Como muitos já sabem, Laerte está internada com Covid desde o dia 21 de janeiro, no INCor. A condição piorou lentamente, e ela foi internada na UTI na noite passada. O estado ainda não é grave, mas requer cuidados mais rigorosos", escreveu o filho de Laerte.