Covid -19

Idosa de 97 anos é a 1ª a receber vacina de Oxford em Matriz de Camaragibe

Vacinação foi em domicílio

Por Maurício Silva 28/01/2021 09h09
Idosa de 97 anos é a 1ª a receber vacina de Oxford em Matriz de Camaragibe
Idosa de 97 anos é a 1ª a receber vacina de Oxford em Matriz de Camaragibe - Foto: Reprodução/Instagram

Uma idosa de 97 anos de idade foi a primeira pessoa do município de Matriz de Camaragibe, no Norte de Alagoas, a receber a vacinação de Oxford/AstraZeneca contra a Covid-19. A vacinação para o grupo prioritário a partir de 85 anos começou na cidade nesta quarta-feira (27) e ela recebeu a primeira dose em domicílio.

Maria Amélia da Conceição ficou muito feliz por ser vacinada e ficou também contente por ser a primeira pessoa na cidade a receber a dose da vacina de Oxford/AstraZeneca. Uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde foi até a sua residência para aplicar o imunizante.

O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) destinou 150 doses da vacina de Oxford/AstraZeneca para a cidade de Matriz de Camaragibe nessa primeira remessa. Para toda a Região Norte foram enviadas 1.330 doses do imunizante e em todo o Estado o total foi de 27.500.

Coronavac

Matriz de Camaragibe deu início a vacinação na cidade com os profissionais de saúde. As primeiras doses da Coronavac foram aplicadas no último dia 21 de janeiro nos servidores que trabalham no Hospital Municipal Luiz Arruda, que atuam na linha de frente no combate a pandemia do novo coronavírus. Nessa primeira remessa, a Sesau enviou 97 doses do imunizante para o município.