Polícia

Dupla é presa acusada de tráfico de drogas em Porto Calvo

Uma arma de fogo também foi apreendida

Por Maurício Silva 27/01/2021 16h04 - Atualizado em 28/01/2021 09h09
Dupla é presa acusada de tráfico de drogas em Porto Calvo
Material apreendido pela Polícia Militar - Foto: Reprodução/Instagram

Uma dupla foi presa acusada de tráfico de drogas no município de Porto Calvo, no Norte de Alagoas. A prisão ocorreu no fim da manhã desta quarta-feira (27), no conjunto Oscar de Souza Cunha. Uma arma de fogo também foi apreendida durante a ação.

Moradores do Oscar Cunha estavam com medo do tráfico de drogas que estava acontecendo na localidade e decidiram denunciar o caso ao 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM). Populares informaram ainda que um dos suspeitos estava armado.

Quando os policiais chegaram ao conjunto habitacional encontraram um jovem em atitude suspeita na porta de uma residência. Os militares decidiram abordá-lo e no bolso da bermuda do suspeito foram encontrados 54 big big′s de maconha.

Os PM′s interrogaram o acusado e ele confessou que dentro da sua casa tinha mais materiais ilícitos e também um amigo seu que, segundo ele, faz parte do tráfico de entorpecentes na região. Quando os policiais chegaram ao imóvel encontraram o outro suspeito.

Na casa, o outro jovem estava com uma arma de fogo modelo carabina calibre 357 com 13 munições. Com ele também foram encontradas 141 pedras de crack no bolso e depois os militares ainda encontraram 155g de maconha prensada, além de diversas embalagens plásticas.

Os policiais prenderam os suspeitos – que não tiveram os nomes revelados por conta da lei de abuso de autoridade – e eles foram encaminhados para o 10º Distrito Policial (10º DP), no município de Novo Lino, onde a Polícia Civil adotou as medidas legais.