Meio ambiente

Porto de Pedras marca mutirão de limpeza das praias

A ação é coordenada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente

Por 7Segundos, com Assessoria 26/01/2021 10h10 - Atualizado em 26/01/2021 10h10
Porto de Pedras marca mutirão de limpeza das praias
Porto de Pedras marca mutirão de limpeza das praias - Foto: Assessoria

Um grande mutirão de limpeza das praias abre o ano ambiental do município de Porto de Pedras, cidade considerada o coração da Rota Ecológica dos Milagres, no Litoral Norte de Alagoas. A ação é coordenada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e vai ocorrer a partir das 7h deste sábado (30).

Segundo Flávia Rego, o trabalho será executado pela equipe do município, parceiros voluntários, como clubes de serviço, igrejas e ONGs. Serão mais de 10 quilômetros de praia, indo da foz do rio Manguaba, bairro Salinas, Centro da cidade, limite com o município de Japaratinga, até a foz do rio Tatuamunha, que divide as cidades de Porto de Pedras e São Miguel dos Milagres.

Essa ação também faz parte das comemorações dos 100 anos de Porto de Pedras. Segundo o prefeito Henrique Vilela a limpeza das praias é feita regularmente, de acordo com as recomendações dos órgãos ambientais, mas ele ressalta que a população e os turistas também precisam ser conscientes da importância da preservação do lugar.

Henrique Vilela disse que a consciência de cada pessoa é importante. “Não deixar o lixo produzido nas areias é responsabilidade do cidadão”, diz o prefeito que já chegou a recolher 800 quilos em um único final de semana na cidade turística.