Covid -19

Técnica de enfermagem é a 1ª vacinada contra Covid-19 em Maragogi

Vacinação ocorreu na manhã desta sexta-feira

Por 7Segundos, com Assessoria 22/01/2021 14h02 - Atualizado em 22/01/2021 14h02
Técnica de enfermagem é a 1ª vacinada contra Covid-19 em Maragogi
Técnica de enfermagem é a 1ª vacinada contra Covid-19 em Maragogi - Foto: Assessoria

Rosedite Maria da Silva, de 51 anos de idade, atua na linha de frente na luta contra o novo coronavírus desde o início da pandemia em março de 2020 e na manhã desta sexta-feira (22) a técnica de enfermagem foi a primeira pessoa do município de Maragogi a receber a dose da vacina Coronavac contra a Covid-19.

“Rosa”, como ela é carinhosamente conhecida na cidade do litoral Norte de Alagoas, trabalha na área de saúde há 16 anos. Desde quando os primeiros casos da doença surgiram no Brasil que ela atua na linha de frente para salvar vidas na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santo Antônio.

A técnica de enfermagem ficou bastante feliz. “Estou muito emocionada, uma honra ser a primeira. Um sentimento de gratidão, pelo reconhecimento do meu trabalho”, disse Rosedite Maria da Silva. As doses da vacina Coronac chegaram na quinta-feira (21).

O prefeito de Maragogi, Fernando Sérgio Lira Neto (Progressistas – PP), comentou sobre a importância do momento para a saúde do município e agradeceu à equipe pelo empenho e dedicação. “É um momento muito esperado por toda a humanidade. Vamos seguir rigorosamente o cronograma de vacinação e vacinar toda a população do nosso município”, disse.

Vacinação em Maragogi - o Governo do Estado enviou 308 doses para a primeira etapa de vacinação no município. O material será usado para imunização dos profissionais de saúde da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e para Base descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A imunização do município começou nesta sexta-feira e segue todo o cronograma estabelecido no Plano de Vacinação.