Covid -19

Bolsonaro reafirma que vacinação contra covid não será obrigatória

Declaração ocorreu na manhã desta sexta-feira

Por R7 22/01/2021 11h11
Bolsonaro reafirma que vacinação contra covid não será obrigatória
Presidente Jair Bolsonaro - Foto: ISAC NÓBREGA/PR

O presidente Jair Bolsonaro reafirmou, na manhã desta sexta-feira (22), que a vacinação contra a covid-19 não será obrigatória.

Segundo ele, o uso das vacinas é "só emergencial" e aconselhou os brasileiros a lerem a bula (no caso, os contratos) dos imunizantes para saberem o que estão tomando. O presidente vem reclamando que os laboratórios querem se eximir dos possíveis efeitos colaterais das doses.

Bolsonaro já declarou que não tomará nenhuma dose pelo fato de já ter sido infectado e, portanto, nas suas palavras, imunizado. Não há comprovação científica para a tese, uma vez que já foram registrados casos de reinfeccção, inclusive no Brasil.

A fala do presidente à imprensa ocorreu na saída do Palácio do Alvorada, após meses sem dar declarações a jornalistas em frente à sua residência oficial.

Antes, ofereceu um café aos ruralistas. Bolsonaro não deu detalhes do encontro, mas disse trabalhar em conjunto ao setor, com apoio do Legislativo. "Nós podemos nos privar de muita coisa, mas de alimentação, não", disse, sobre os produtores.