Covid -19

[Vídeo] Vacinas contra Covid-19 chegam ao Hospital Regional do Norte

Doses da Coronavac chegaram no começo da tarde desta terça-feira

Por Maurício Silva 19/01/2021 14h02 - Atualizado em 19/01/2021 15h03
[Vídeo] Vacinas contra Covid-19 chegam ao Hospital Regional do Norte
Vacinas contra Covid-19 chegam ao Hospital Regional do Norte - Foto: Cortesia

As doses da vacina Coronavac contra a Covid-19 chegaram no começo da tarde desta terça-feira (19) ao Hospital Regional do Norte (HRN), no município de Porto Calvo. Os funcionários da unidade hospitalar são os primeiros a receberem a imunização em toda a região.

As vacinas chegaram em um helicóptero do Governo do Estado ao HRN. Os trabalhadores do hospital comemoram a chegada do imunizante. Os servidores da unidade hospitalar ficaram muito contentes com as doses que foram disponibilizadas. A primeira remessa de 87.760 doses da vacina Coronavac a Alagoas, chegou na noite de segunda-feira (18).

A Campanha de Vacinação contra a Covid-19 foi iniciada, nesta terça (19), pelos trabalhadores da saúde que atuam no enfrentamento à pandemia, 7.599 indígenas e 1.246 idosos institucionalizados, que residem em albergues e asilos, com 60 anos ou mais.

Com relação aos profissionais de saúde que atuam no enfrentamento da pandemia da Covid-19, serão vacinados inicialmente todos os que trabalham no Hospital da Mulher (HM), Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), Hospital Geral do Estado (HGE), Hospital de Emergência do Agreste (HEA), Hospital Escola Helvio Auto (HEHA) e Hospital Regional do Norte (HRN).

Também serão contemplados os trabalhadores da saúde do Hospital Regional da Mata (HRM), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Polo de Atendimento Regional da Covid-19 de Campo Alegre, Centrais de Triagem de Maceió e Arapiraca, Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da capital e do interior, Hospital Drº Ib Gatto Falcão, Enfermaria e UTI Covid-19 da Maternidade Escola Santa Mônica (MESM) e Programa Nacional de Imunização (PNI) Estadual e de Maceió.

Confira o vídeo da chegada do imunizante: