Meio ambiente

Segundo Mutirão voluntário é realizado em São Miguel dos Milagres

Ação foi realizada na barragem de captação de água

Por 7Segundos 18/01/2021 11h11 - Atualizado em 18/01/2021 14h02
Segundo Mutirão voluntário é realizado em São Miguel dos Milagres
Mutirão de limpeza retira lixo de São Miguel dos Milagres - Foto: Assessoria

A Prefeitura de São Miguel dos Milagres junto a sociedade milagrense, realizaram no último sábado (16), mais um mutirão em prol da limpeza do município do litoral Norte de Alagoas. O primeiro mutirão aconteceu no dia 2 de janeiro, onde a população voluntariamente retirou os lixos das ruas, mas dessa vez a limpeza foi realizada na barragem de captação de água.

Nos últimos dias de 2020 a cidade de São Miguel dos Milagres viveu um verdadeiro caos com o lixo acumulado nas ruas. A antiga gestão da prefeitura havia parado de coletar o lixo, causando o acumulo dele em vários pontos da cidade.

A situação se agravava com a alta temporada e uma quantidade bem maior de lixo produzido por pousadas e hotéis lotados e restaurantes funcionando com capacidade máxima. Assim que o novo prefeito Jadson Lessa (PTB) assumiu o cargo, realizou de imediato um mutirão que resultou na retirada de quase 3 toneladas de lixo.

Com a barragem da cidade não é diferente, o lixo no rio, nas proximidades da barragem preocupava a população já que a água que chega as torneiras vem justamente dessa barragem. A limpeza foi realizada nas primeiras horas da manhã de sábado e contou com funcionários, efetivos e contratados da prefeitura, além da população. Do rio foram retirados lixos, galhos de árvores, sacos plásticos entre outros.