Negócios

Primeiro restaurante conceito da Rota Ecológica abre nesta sexta-feira

Empreendimento fica localizado no povoado Porto da Rua

Por 7Segundos, com Assessoria 15/01/2021 14h02
Primeiro restaurante conceito da Rota Ecológica abre nesta sexta-feira
Varalzinho de camarões empanados no coco ao perfume de acerola e capim limão é a entrada do Varanda - Foto: Assessoria

O famoso balneário de Porto da Rua, no município de São Miguel dos Milagres, capital da famosa Rota Ecológica dos Milagres, ganha nesta sexta-feira (15) o primeiro restaurante conceito da Região Norte. O Varanda Restaurante abre às 19h oferecendo pratos variados da cozinha brasileira e contemporânea, que abriga tendências que utilizam ingredientes de culinárias diferentes e misturam sabores e técnicas de cocção com o objetivo de dar asas à imaginação.

Criado com o objetivo de ser um restaurante de experiência gastronômica, o Varanda já surpreende logo de cara nas entradas: varalzinho de camarões empanados no coco ao perfume de acerola e capim limão; pasteizinhos de fricassé de lagosta com vinagrete de caju crocante e carne de sol na nata trufada com chips de mandioca rendada com queijo nordestino. Nos pratos principais, duas novidades de dar água na boca: bobozinho de lagostim na mini moranga e polvo grelhado laqueado, arroz crocante de ervas e quiabo tostado.

Preparado por Jéssicka Albuquerque e Paulo, os dois chefs do Varanda, o cardápio é uma verdadeira experiência gastronômica. “Nos últimos anos, a gastronomia tem aderido a um movimento que ganha força em diferentes contextos, as experiências. Mais do que apenas servir comida, hoje, trabalhar com gastronomia é pensar em formas de impactar positivamente o cliente, levando em conta sentidos diferentes. Com um público mais exigente e seletivo, a relação precisa ser mais pessoal, íntima e ir muito mais além”, disse a chef Jéssicka Albuquerque.

Como o turismo de experiência no Litoral Norte já está consolidado como uma nova forma de conhecer lugares, o Varanda Restaurante de Porto da Rua quer que a gastronomia de experiência se fortaleça com a proposta de servir pratos de qualidade, levando em conta a vivência do consumidor. Mais informações no Instagram @varandamilagres .