Política

Renan Filho anuncia criação de Cisp em Matriz de Camaragibe

Anuncio foi feito nesta quinta-feira

Por Maurício Silva 14/01/2021 16h04
Renan Filho anuncia criação de Cisp em Matriz de Camaragibe
Encontro ocorreu no Palácio República dos Palmares - Foto: Reprodução/Instagram

O governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), anunciou nesta quinta-feira (14) a construção de um Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) no município de Matriz de Camaragibe, no Norte do Estado. O gestor fez o anuncio, por meio das redes sociais, após reunião no Palácio República dos Palmares, no Centro de Maceió.

Renan Filho esteve reunido na sede do governo estadual com o prefeito de Matriz de Camaragibe, Fernando Henrique Cavalcante (MDB); com a prefeita de São Luís do Quitunde, Fernanda Cavalcanti (MDB); com a deputada estadual Flávia Cavalcante (PRTB); e com o ex-deputado Cícero Cavalcante para tratar de vários assuntos que interessam a região Norte.

O gestor do Estado contou os temas que foram abordados na reunião. “Conversamos sobre investimentos na região. Sobre o programa Minha Cidade Linda, que vai pavimentar ruas nos dois municípios, sobre a construção do Cisp de Matriz, sobre investimentos nos hospitais das duas cidades para melhorar a saúde. Sobretudo com a chegada do Hospital Regional do Norte, lá na cidade de Porto Calvo”, informou.

O governador também discutiu a construção de creches. “E também conversamos a respeito da construção de creches, para fortalecer a educação, melhorar a qualidade de vida das crianças, e também dar oportunidades as mães. São conversas como essas que são importantes para que a gente discuta a necessidade de cada cidade”, disse.

De acordo com Fernando Henrique Cavalcante (FHC), o governador vai visitar Matriz de Camaragibe no próximo dia 28 de janeiro. Ainda segundo FHC, Renan Filho vai assinar as ordens de serviços do Cisp; da estrada que liga o conjunto Ernesto Gomes Maranhão à Usina Camaragibe e também do programa Minha Cidade Linda, que tem o objetivo de asfaltar todas as ruas do município.