Meio ambiente

Sérgio Lira e Gabriel Vasconcelos indicam criação de Comitê das Bacias Hidrográficas

Encontro ocorreu no gabinete do prefeito de Maragogi

Por Maurício Silva 13/01/2021 08h08 - Atualizado em 13/01/2021 08h08
Sérgio Lira e Gabriel Vasconcelos indicam criação de Comitê das Bacias Hidrográficas
Encontro ocorreu no Gabinete do Prefeito de Maragogi - Foto: Assessoria

O prefeito de Maragogi, Fernando Sérgio Lira Neto (Progressistas – PP), e o vice-prefeito Gabriel Vasconcelos (PSL), indicaram a criação do Comitê das Bacias Hidrográficas do Litoral Norte (CBHLN). O encontro ocorreu nesta terça-feira (12), no gabinete do gestor, localizado na região central da cidade litorânea.

No encontro em Maragogi os gestores discutiram vários assuntos como: o saneamento básico, gerenciamento de resíduos, programa de recuperação de nascentes, educação ambiental, pró mananciais, entre outros temas.

Por meio das redes sociais, Sérgio Lira comentou. “A criação do Comitê abrirá discussões sobre políticas públicas do Estado referente a melhoria das nossas bacias hidrográficas, das nascentes até os rios”, postou.

Além de Sérgio Lira e Gabriel Vasconcelos, participaram do encontro o prefeito de Japaratinga, José Severino da Silva “Déo da Usina” (PTB); o secretário de Meio Ambiente de Maragogi, Leonardo Lopes; o presidente do Costa dos Corais Convention & Visitors Bureau, Luiz Cláudio Melo; o secretário executivo de Gestão Interna da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), Pedro Lucas; e a secretária de Meio Ambiente de Porto Calvo, Cleópatra Soares.