Geral

Novos incêndios são registrados em áreas de vegetação em Maragogi

Chamas atingiram área de restinga na Praia de Burgalhau

Por Maurício Silva 12/01/2021 15h03
Novos incêndios são registrados em áreas de vegetação em Maragogi
Um dos incêndios aconteceu na Praia de Burgalhau - Foto: Reprodução

Dois novos incêndios foram registrados no município de Maragogi, no litoral Norte de Alagoas. Os casos aconteceram na manhã e tarde desta terça-feira (12). Um dos registros ocorreu numa área de restinga na paradisíaca Praia de Burgalhau e o outro ocorreu às margens da rodovia AL 101 Norte. Na segunda-feira (11) mais duas ocorrências em áreas de vegetação foram registradas.

Na manhã desta terça-feira (12) o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) foi acionado por volta das 9h25 para apagar um incêndio em Burgalhau. Quando os militares chegaram à praia as chamas estavam se espalhando em uma área de restinga da faixa litorânea.

O 2º Grupamento de Bombeiros Militar (2º GBM) combateu o fogo com mangotinho e enxadas, separando o material queimado do que estava preservado (aceiro). Turistas suspeitam que a origem do fogo tenha sido criminosa.

No início da tarde, por volta das 12h35, os bombeiros foram chamados para apagar um novo incêndio, desta vez às margens da rodovia AL 101 Norte, nas proximidades da Praia de Ponta de Mangue. De acordo com os militares, o fogo já estava atrapalhando a visibilidade dos condutores que trafegavam pela malha viária. Pouco tempo depois, as chamas foram apagadas.

Incêndios na segunda-feira


O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas também foi chamado para apagar dois incêndios em Maragogi na tarde e noite desta segunda-feira (11), no sítio Burgalhau. Os focos estavam chegando perto das residências e a suspeita é de incêndio criminoso. Os militares apagaram as chamas nas duas ocasiões.