Geral

Servidores da Prefeitura de Porto Calvo protestam por salários

Manifestação ocorreu nesta quarta-feira

Por 7Segundos 06/01/2021 17h05 - Atualizado em 07/01/2021 07h07
Servidores da Prefeitura de Porto Calvo protestam por salários
Servidores da Prefeitura de Porto Calvo protestam por salários - Foto: Cortesia

Servidores públicos da Prefeitura de Porto Calvo protestaram na tarde desta quarta-feira (6) por conta que ainda não receberam os salários referentes ao mês de dezembro de 2020. A manifestação pacífica ocorreu no prédio da Prefeitura Municipal, no Centro da cidade.

Dezenas de funcionários públicos foram até a sede do governo municipal para cobrar uma solução. Os servidores também compareceram até a sede da Promotoria de Justiça para que o Ministério Público intervenha no caso na cidade do Norte de Alagoas.

A prefeita Eronita Sposito (PSD) alegou que encontrou a prefeitura com vários problemas deixados pela gestão do ex-prefeito David Pedrosa (MDB). A gestora informou que os prédios públicos estão em estado de calamidade. Eronita postou numa rede social que os cofres se encontram vazios, o que, segundo ela, impossibilita o pagamento referente ao mês de dezembro do ano passado.

Eronita Sposito também alegou que teve que fechar postos de saúde, que, segundo ela, não estão em condições estruturais para funcionar. Ela disse ainda que prédios públicos estão com infiltração, mofo, e com móveis e computadores quebrados. Além disso, ela informou que a frota de veículos está sucateada.

O 7Segundos tentou contato com o ex-prefeito David Pedrosa, mas não obteve êxito. A reportagem também entrou em contato com a assessoria de comunicação do Ministério Público e até a publicação dessa matéria o órgão ainda não tinha se posicionamento sobre o assunto.