Geral

Amanda Wanessa tem quadro estável após 5 horas de cirurgia

'Balanço Geral', comandado por Reinaldo Gottino, mostrou o estado em que ficou o carro da cantora após o acidente

Por R7 06/01/2021 10h10
Amanda Wanessa tem quadro estável após 5 horas de cirurgia
Médicos disseram que cantora reagiu bem à cirurgia - Foto: Reprodução/Instagram

O quadro clínico da cantora gospel Amanda Wanessa, vítima de um grave acidente de carro na PE-60 Zona da Mata Sul de Pernambuco, é estável. A informação foi dada ao R7 por Denílson Santos, produtor musical e tecladista da artista.

Amanda foi operada na manhã desta terça-feira (5). Foram cinco horas de cirurgia. O procedimento realizado no Real Hospital Português, em Recife, abrangeu cabeça, perna e braço da cantora. "Ela segue sedada na UTI, mas está fora de perigo", disse o produtor.

O estado de saúde de Mel Mendes, filha da cantora, que também estava no carro e passou por cirurgia no ombro, é bom. A menina de 6 anos deve receber alta na quarta-feira (6), afirmou Denílson. Estavam também no veículo de Amanda o pai da cantora, Odilon, que teve ferimentos leve e já está em casa, e uma amiga, que também recebeu alta. Abalado, o marido Dobson Santos, pouco falou à imprensa e segue no hospital cuidando da filha.

O produtor musical afirmou ainda que o carro da cantora foi atingido de frente por um caminhão, após o veículo de carga invadir o sentido contrário da pista. "Ele veio na contramão e bateu". De acordo com o apresentador Reinaldo Gottino, do Balanço Geral, o motorista do caminhão fugiu do local. O programa ainda mostrou o estado em que ficou o carro de Amanda após o acidente: totalmente irreconhecível.