Política

Grupo de prefeitos escolhe Sérgio Lira para disputar Presidência da AMA

Gestor de Maragogi já foi presidente da entidade

Por Maurício Silva 04/01/2021 14h02
Grupo de prefeitos escolhe Sérgio Lira para disputar Presidência da AMA
Prefeito Sérgio Lira em entrevista ao 7Segundos - Foto: Ângelo Farias / 7Segundo

Um grupo de prefeitos de cidades de Alagoas decidiu escolher o gestor do município de Maragogi, Fernando Sérgio Lira Neto (Progressistas – PP), para disputar a Presidência da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA). A eleição ocorre no próximo dia 11 de janeiro. Lira já presidiu a entidade no biênio 1997-1988.

O grupo de prefeitos denominado Movimento Renova AMA decidiu escolher Sérgio Lira e o prefeito de Maragogi aceitou o desafio para entrar na disputa prevista para o dia 11 de janeiro na sede da entidade em Maceió. O gestor da cidade litorânea é conhecido também por ser também um grande articulador.

Sérgio Lira disse que está pronto para a disputa. “Fui lançado por um grupo de prefeitos. É um desafio que aceitei. Meu compromisso maior é com Maragogi, mas graças a equipe de governo que formei, também posso me dedicar a AMA”, frisou.

O Movimento Renova AMA tem crescido entre os prefeitos e já tem a adesão de nomes importantes como Marlan Ferreira (Limoeiro de Anadia); Benedito de Lira (Barra de São Miguel); Marcelo Beltrão (Coruripe); entre outros. Sérgio Lira disse também que tem recebido o incentivo de prefeitos da região Norte. Outro possível candidato a presidente é o prefeito de Cacimbinhas, Hugo Wanderley (MDB).

Sérgio Lira também vai conversar com deputado federal Arthur Lira (PP) sobre a disputa na AMA. O prefeito de Maragogi foi o responsável por coordenar em Alagoas a campanha presidencial de Fernando Henrique Cardoso “FHC” (PSDB) no ano de 1998.

A eleição

A eleição para presidente da AMA ocorre em Maceió no dia 11 de janeiro, no horário das 8h às 17h, na sede da entidade, no bairro Farol. Votam os 102 gestores das prefeituras alagoanas e o registro de chapa pode ser feito até 48 horas antes do pleito. Além de presidente, a chapa deverá ser composta por: vice-presidente; secretário geral; 1º secretário; 2º secretário; 1º tesoureiro; 2º tesoureiro; e o Conselho Fiscal formado por três titulares e três suplentes.