Clima

Sala de Alerta emite aviso para pancadas de chuvas no Litoral e Zona da Mata

Nas outras regiões ambientais, não existe previsão de chuva significativa

Por 7Segundos, com Assessoria 31/12/2020 08h08
Sala de Alerta emite aviso para pancadas de chuvas no Litoral e Zona da Mata
Sala de Alerta emite aviso para pancadas de chuvas no Litoral e Zona da Mata - Foto: Divulgação

A Sala de Alerta, da Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), emitiu um aviso meteorológico, na manhã desta quinta-feira (31), para condições favoráveis para ocorrência de pancadas rápidas de chuva com intensidade moderada à forte acompanhadas de rajadas de vento em pontos isolados do Litoral (atenção especial ao norte e região metropolitana) e Zona da Mata (atenção especial ao norte da região) durante a manhã e início de hoje.

Ainda segundo o Aviso, essas chuvas previstas não trazem risco de transbordamento nas principais bacias hidrográficas do Estado de Alagoas e também não impactarão nos níveis das lagoas, porém, pancadas intensas poderão provocar pequenos alagamentos em áreas vulneráveis com deficiência de drenagem, principalmente em áreas urbanas impermeabilizadas, transbordamento de pequenos riachos e movimentações de massa em áreas de encosta.

É importante ressaltar que como a chuva prevista para estas áreas será localizada, a precisão da localização e intensidade só poderá ser prevista com algumas horas de antecedência, mediante o monitoramento contínuo.

A Sala de Alerta segue monitorando as condições sinóticas e novas atualizações poderão ser enviadas a qualquer momento. O acompanhamento da previsão do tempo pode ser feito pelo site www.semarh.al.gov.br/tempo-e-clima/previsao.