Maragogi

Prefeitura de Maragogi divulga calendário de feriados de 2021

Datas foram divulgadas no Diário Oficial desta quarta-feira

Por Maurício Silva 30/12/2020 10h10
Prefeitura de Maragogi divulga calendário de feriados de 2021
Prefeitura de Maragogi divulga calendário de feriados de 2021 - Foto: 7Segundos

A Prefeitura de Maragogi publicou no Diário Oficial dos Municípios (DOM) desta quarta-feira (30) o calendário de feriados para o ano de 2021. A publicação traz também as datas que terão pontos facultativos na cidade litorânea da região Norte de Alagoas.

Os feriados nacionais (incluindo os religiosos) são 11, incluindo já o 1º de janeiro (Confraternização Universal). Completam os feriados de âmbito nacional as seguintes datas: 16 de fevereiro (Carnaval); 2 de abril (Paixão de Cristo); 21 de abril (Tiradentes); 1º de maio (Dia do Trabalho); 3 de junho (Corpus Christi); 7 de setembro (Independência do Brasil); 12 de outubro (Nossa Senhora Aparecida); 2 de novembro (Finados); 15 de novembro (Proclamação da República); e 25 de dezembro (Natal).

Serão três feriados municipais: 24 de abril (Emancipação Política de Maragogi) e 13 de junho (Santo Antônio – padroeiro); e 30 de novembro (Dia do Evangélico). Os feriados estaduais são quatro: 24 de junho (São João); 29 de junho (São Pedro); 16 de setembro (Emancipação Política de Alagoas); 20 de novembro (Consciência Negra).

Os pontos facultativos são quatro: 17 de fevereiro (Quarta-feira de Cinzas); 1º de abril (Quinta-feira Santa); 4 de junho (em decorrência do feriado de Corpus Christi); e 28 de outubro (Dia do Servidor Público). A portaria publicada no DOM é referendada pelo prefeito Fernando Sérgio Lira Neto (Progressistas – PP).

As atividades consideradas essenciais e ininterruptas como serviços públicos de saúde, segurança e transporte funcionarão normalmente durante os feriados e pontos facultativos do próximo ano em Maragogi. A cidade é o segundo polo turístico do Estado e os feriados aquecem o turismo local.