Polícia

Polícia apreende armas e veículo roubado em Novo Lino

Jovem foi presa durante a ação no engenho Jericó

Por Maurício Silva 29/12/2020 07h07
Polícia apreende armas e veículo roubado em Novo Lino
Material apreendido pela Polícia Militar - Foto: Cortesia ao 7Segundos

Policiais apreenderam armas de fogo e um veículo com queixa de roubo no município de Novo Lino, na Mata Norte de Alagoas. Uma jovem de 20 anos de idade foi presa durante a ação policial que aconteceu nesta segunda-feira (28), no engenho Jericó, na zona rural.

Militares da 2ª Companhia da Polícia Militar – Independente (2ª CPM/Ind) pela passavam pela rodovia BR 101 em direção a cidade de Colônia Leopoldina quando avistaram dois jovens em atitude suspeita no engenho Jericó, que pertence a Novo Lino.

Os PM′s abordaram os suspeitos e não encontraram nada de ilícito com a dupla. Mas os policiais também viram que mais a frente uma jovem que se dirigiu ao matagal e abandonou uma bolsa.

Os militares foram verificar o que tinha na bolsa e encontraram uma espingarda calibre 36 de dois canos serrados e duas munições intactas calibre 36; e um revólver 32 e cinco munições deflagradas.

A equipe policial seguiu a suspeita e na residência da jovem tinha duas adolescentes. Os policiais entraram no imóvel e encontraram quatro celulares. Dois homens que moravam na casa não estavam no local e no terreno os militares encontraram uma motocicleta modelo Honda CG de cor vermelha e placa PDI-4A52.

Os PM′s verificaram que o automóvel tinha queixa de roubo. A jovem de 20 anos de idade – que não teve o nome divulgado por conta da lei de abuso de autoridade - foi detida e os materiais apreendidos foram encaminhados para a Delegacia Regional, na cidade de Matriz de Camaragibe, onde a Polícia Civil adotou as medidas legais.