Brasil

Bombeiro faz parto dentro do carro na madrugada de Natal no Rio de Janeiro

Os bombeiros já pediram para visitar a Maria Julia, a nova caçulinha do quartel de Benfica

Por Band 25/12/2020 18h06
Bombeiro faz parto dentro do carro na madrugada de Natal no Rio de Janeiro
Após garantir que bebê e mãe estavam bem no hospital, bombeiros tiraram foto com pai da criança - Foto: reprodução

Acostumados com as operações de risco e o combate às chamas, o acionamento neste Natal foi diferente para os bombeiros do quartel de Benfica, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

Na madrugada desta sexta-feira(25), o técnico em segurança do trabalho Alexsandro Bruno dos Santos tentou levar a esposa Liliane Maria Barbosa até a maternidade, mas não deu tempo.

A pequena Maria Julia nasceu dentro do carro, como conta o pai que ficou muito nervoso, mas foi fundamental na hora do parto.

O casal mora em Del Castilho, na mesma região, e pretendia seguir para uma maternidade em São Cristóvão, mas, sem ter tempo, o jeito foi mudar a rota e procurar o socorro mais rápido possível no meio do caminho mesmo.

O sargento Wellington de Souza estava no finalzinho do plantão quando em segundos viveu momentos emocionantes: o primeiro parto da carreira.

Mãe e filha seguiram para a maternidade Fernando Magalhães, em São Cristóvão, na mesma região, e passam bem. Depois de um final de expediente cheio de emoção, os bombeiros já pediram para visitar a Maria Julia, a nova caçulinha do quartel de Benfica.