Religião

Católicos de Matriz de Camaragibe celebram festa do padroeiro Bom Jesus

Festividade religiosa iniciou nesta quarta-feira (23)

Por Maurício Silva 23/12/2020 15h03 - Atualizado em 23/12/2020 16h04
Católicos de Matriz de Camaragibe celebram festa do padroeiro Bom Jesus
Católicos de Matriz de Camaragibe celebram festa do Glorioso Bom Jesus - Foto: Cortesia

Os fiéis que fazem parte da Igreja Católica, no município de Matriz de Camaragibe, no Norte de Alagoas, começaram nesta quarta-feira (23) a celebração da festa do Glorioso Bom Jesus. A festividade religiosa segue até o dia 1º de janeiro de 2021.

Os católicos começaram a celebração logo cedo, às 5h30, com o Hasteamento da Bandeira, saindo da Capela São Benedito. Às 6h houve a Celebração Eucarística com as participações dos padres James de Lucena e Emerson Melo. A Filarmônica Bom Jesus também participou do ato religioso, além da animação do Coral São Cristóvão.

A festa do padroeiro de Matriz de Camaragibe segue na noite desta quarta-feira, às 19h30, com a Celebração Eucarística presidida pelo padre Gilberto Silva. A animação na igreja do Glorioso Bom Jesus fica por conta do Coral Alfa e Ômega.

A festividade religiosa do Glorioso Bom Jesus é uma das mais importantes da Igreja Católica no Norte de Alagoas. A festa é celebrada por católicos de Matriz de Camaragibe e de diversas cidades do Estado. Por conta da pandemia do novo coronavírus, restrições foram feitas para que o evento fosse realizado de 23 de dezembro de 2020 a 1º de janeiro de 2021.