Política

Em Brasília, Henrique Vilela conquista recursos e fortalece parcerias para Porto de Pedras

Nesta quarta-feira (16), gestor se reuniu com várias autoridades para discutir questões do município

Por 7Segundos, com Assessoria 17/12/2020 07h07
Em Brasília, Henrique Vilela conquista recursos e fortalece parcerias para Porto de Pedras
Henrique Vilela (direita) esteve com o ministro do Turismo, Gilson Neto (esquerda) - Foto: Assessoria

O prefeito reeleito com larga vantagem em Porto de Pedras, Henrique Vilela (MDB), já está concentrando esforços para o segundo mandato, que começa a partir de 1º de janeiro de 2021. Nesta quarta-feira (16), Vilela esteve em Brasília e se reuniu com várias autoridades para discutir questões do município.

Com o depurado federal Severino Pessoa (Republicanos), o prefeito discutiu a área da saúde, principal questão para toda administração pública nesse ano de pandemia. Além de Pessoa, Henrique também se reuniu com o prefeito eleito de Maceió, JHC (PSB), o deputado estadual Davi Davino Filho e com o vice-prefeito de Santa Luzia do Norte, Maurício Kepler.

Para fortalecer o Turismo, um dos principais setores econômicos no município, Henrique Vilela conversou o Ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, que já liberou recursos de imediatos para a reforma da Escadaria da Salinas e da Praça Descanso de Dom Pedro.

"O ministro assumiu o compromisso de ajudar Porto de Pedras com recursos para Praça do Seu César e a Praça da Laje, junto a Caixa Econômica Federal, e ainda se comprometeu a fazer uma parceria com Porto de Pedras para a tão sonhada revitalização do nosso Farol. Gostaria de agradecer ao ministro e tenho convicção que Porto de Pedras ganhará muito com ele à frente da pasta", afirmou o prefeito.

Ainda nesta quarta, ele se reuniu com a deputada estadual Tereza Nelma e com o deputado federal Isnaldo Bulhões para também tratar as demandas do município, como reformas de obras públicas e ICMS.