Política

Prefeito de Jacuípe confirma intenção de disputar Presidência da AMA

Júnior Carro Véio vem se articulando para ocupar o cargo de presidente no biênio 2021-2022

Por Maurício Silva 14/12/2020 14h02 - Atualizado em 14/12/2020 14h02
Prefeito de Jacuípe confirma intenção de disputar Presidência da AMA
Prefeito Júnior Carro Véio confirma intenção de presidir a AMA - Foto: Arquivo

O prefeito reeleito do município de Jacuípe, Amaro Ferreira da Silva Júnior “Carro Véio” (MDB), confirmou nesta segunda-feira (14) sua intenção de disputar a presidência da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA). O gestor vem se articulando com prefeitos para ocupar o cargo de presidente no biênio 2021-2022.

Com uma das mais altas taxas de popularidade do Estado e reeleito com ampla folga de 70,82% dos votos válidos, Carro Véio está empolgado para a disputa estadual. Apesar de ser do MDB, partido que tem o maior número de gestores de Alagoas com 37, o prefeito de Jacuípe se articula também junto ao PTB, que fez 11.

Carro Véio confirmou suas intenções e articulações. “Quero fazer um grande trabalho e ajudar todos os prefeitos no que estiver ao alcance da AMA. Vamos conversar com o governador Renan Filho”, disse. Amaro Ferreira Júnior afirmou que já vem recebendo apoio de vários gestores reeleitos e eleitos.

Outros nomes

A sucessão para a Presidência da AMA ocorre no dia 21 de janeiro de 2021 e especula-se também os nomes de três ex-presidentes da entidade na disputa como o prefeito reeleito de Cacimbinhas, Hugo Wanderley (MDB); o prefeito eleito de Coruripe, Marcelo Beltrão (PP); e a prefeita reeleita de Feliz Deserto, Rosiana Beltrão (PP).