Cultura

Padre Alex Sandro Rufino lança livro sobre história de Maragogi

Lançamento ocorreu no Mosteiro de São Bento

Por Maurício Silva 04/12/2020 08h08
Padre Alex Sandro Rufino lança livro sobre história de Maragogi
Padre Alex Sandro Rufino lança livro sobre Maragogi - Foto: Reprodução / Instagram

O padre Alex Sandro Rufino da Silva lançou oficialmente na noite desta quinta-feira (3) o livro: “Antiga Vila Isabel, Maragogi de Todos os Tempos”. O lançamento da obra sobre a cidade litorânea ocorreu nas ruínas do Mosteiro de São Bento, lugar histórico do município turístico do litoral Norte de Alagoas.

O lançamento da obra sobre a cidade litorâneo no povoado São Bento contou com a presença de autoridades, entre elas estava o prefeito de Maragogi, Fernando Sérgio Lira Neto, o vice-prefeito eleito Gabriel Vasconcelos, entre outras autoridades.

Antes do lançamento, religioso comentou sobre a expectativa. “O que espero com esse livro é poder contribuir um pouco com o memorial histórico da cidade de Maragogi que é rica em cultura e história. Uma história de mais de quatro séculos merece ser narrada”, contou.

O prefeito Sérgio Lira postou nas redes sociais a sua ida ao lançamento do livro. “O livro retrata de forma histórica alguns fatos que aconteceram no município de Maragogi, desde os seus primórdios dias de existência. A obra tem um pouco de tudo, poesia, lições políticas e literárias, além de uma grande retrospectiva da história de nossa tão amada Maragogi, é surpreendente”, publicou.

Alex Sandro Rufino da Silva já ocupou o cargo de pároco da Paróquia de Santo Antônio de Pádua, em Maragogi, uma das mais importantes do Estado. Ele escreveu a obra quando estava morando em Maragogi. Atualmente, ele está na Paróquia São João Maria Vianney, no Clima Bom I, em Maceió.

A obra conta como parceiros a Prefeitura de Maragogi; a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer; e da Secretaria Municipal de Educação. “Antiga Vila Isabel, Maragogi de Todos os Tempos” é da editora Gogó da Ema.