Turismo

Réveillon dos Milagres é cancelado pela primeira vez na história

Cancelamento é por conta da pandemia do novo coronavírus

Por Maurício Silva 03/12/2020 14h02 - Atualizado em 03/12/2020 15h03
Réveillon dos Milagres é cancelado pela primeira vez na história
Réveillon dos Milagres é cancelado pela primeira vez na história - Foto: Reprodução / Instagram

Pela primeira vez na história, o badaladíssimo Réveillon dos Milagres, no município do Passo de Camaragibe, no litoral Norte de Alagoas, foi cancelado. A festa prevista para ocorrer na virada do ano, 31 de dezembro de 2020 – 1º de janeiro de 2021 – foi cancelada devido a pandemia do novo coronavírus. O anuncio foi feito nesta quinta-feira (2). Os organizadores decidiram cancelar para preservar Milagres, os parceiros, equipe e comunidade anfitriã.

A 9ª edição da badalada festança na famosa Rota Ecológica dos Milagres não irá ocorrer. No perfil oficial do Réveillon dos Milagres, os grupos Tamo Junto e Fishfire justificam o cancelamento às pessoas que pretendiam passar a festa de fim de ano na Praia do Marceneiro.

O Réveillon dos Milagres nos últimos anos se tornou umas das festas particulares mais conhecidas do Brasil. O paradisíaco lugar no litoral alagoano atrai pessoas de todo o Brasil, inclusive muitos famosos vão à Praia do Marceneiro curtir a festa.

Festas de Réveillon

O governador Renan Filho (MDB) anunciou nesta quinta-feira (3) que o Estado vai manter as diretrizes impostas no Decreto Emergencial e, com isso, a realização de eventos abertos permanece sendo restrita a quantidade máxima de 300 participantes, em razão da pandemia de Covid-19.

Renan Filho explicou que o Estado também foi orientando pelo Ministério Público de Alagoas, em uma reunião que ocorreu nessa quarta-feira (2), a não realizar grandes eventos de ano novo. Nessa quarta-feira, a Prefeitura de Maceió também decidiu cancelar a tradicional queima de fogos na orla da capital durante a festa de Réveillon.

Confira na íntegra a nota sobre o cancelamento:

Carta aos Believers…

Pela primeira vez, nos unir significa nos afastar!

Sempre acreditamos na força do "estar junto” e isso vai além de estar junto fisicamente.

Para nós, significa o poder do coletivo, da empatia, do amor pelo próximo e do amor por Milagres.

Nossas atitudes mostram o quão conectadas estão nossas decisões, e o impacto delas na comunidade local. O distanciamento social é uma necessidade que precisa ser respeitada por todos para que o quanto antes possamos dançar descalços debaixo dos coqueirais.

Diante de tudo, nós do Grupo Tamo Junto e Fishfire decidimos por não realizar nosso tradicional Réveillon dos Milagres 21.

Terminaremos o ano da maneira como começamos… Preservando Milagres!

Afinal, é sobre Estar Junto.

We Believe in Miracles!

Um grande e saudoso abraço,
Família Tamo Junto!