Polícia

Polícia alcança marca histórica em apreensão de armas na Mata Norte

Números são referentes ao 2º semestre de 2020

Por Maurício Silva 27/11/2020 16h04
Polícia alcança marca histórica em apreensão de armas na Mata Norte
Polícia alcança marca histórica em apreensão de armas na Mata Norte de AL - Foto: Cortesia

A 2ª Companhia de Polícia Militar – Independente informou nesta sexta-feira (27) que apreendeu um número recorde de armas de fogo no segundo semestre desse ano, considerando o biênio 2019-2020. A 2ª CPM/Ind é responsável pelo policiamento na Zona da Mata Norte do Estado, que abrange os municípios de Flexeiras, Joaquim Gomes, Novo Lino, Colônia Leopoldina, Campestre, Jundiá e Jacuípe.

O mês de outubro de 2020 foi o que apresentou maior número de apreensões de armas (18), fechando os meses de julho a novembro de 2020 (até dia 27) em 36 armas, um aumento de 120% em relação ao 2º semestre de 2019 (16).

O comandante da 2ª CPM/Ind, major Nilton Rocha, comemorou os resultados positivos junto com seus comandados: “Esse resultado é fruto do compromisso de cada policial militar que compõe a nossa unidade para com a sociedade alagoana e com a farda que vestimos. São homens e mulheres honrados, profissionais exemplares, que todos os dias têm servido com dedicação e honestidade, baseado no lema de nossa unidade militar Coragem de Servir”, ressaltou.

O comandante agradeceu a participação da sociedade em geral, que vem cada vez mais utilizando o serviço do Disque-Denúncia (181). Nilton Rocha disse que essa é uma ferramenta de grande importância que o cidadão dispõe ao alcance das mãos, para realizar qualquer tipo de denúncias, garantindo ao denunciante o direito do anonimato e o sigilo de suas denúncias, onde são investigadas e apuradas.