Polícia

Jovem morre e foragido da justiça fica ferido em Maragogi

Ação ocorreu na manhã desta sexta-feira (27)

Por 7Segundos 27/11/2020 08h08 - Atualizado em 27/11/2020 10h10
Jovem morre e foragido da justiça fica ferido em Maragogi
Homem ferido foi levado depois para a Delegacia de Maragogi - Foto: 7Segundos

Um jovem morreu em confronto numa operação policial no início da manhã desta sexta-feira (27), no município de Maragogi, no litoral Norte de Alagoas. Uma pessoa com mandato de prisão em aberto ficou ferida e foi presa durante a ação realizada em três localidades da cidade litorânea.

A ação do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM) iniciou logo cedo no conjunto Deda Paes “Risca Faca”; no Alto da Boa Vista; e no sítio Corre Água, que fica localizado no povoado Barra Grande. Os militares chegaram aos suspeitos por meio de denuncia anônima feita por moradores de Maragogi.

Quando os PM′s chegaram ao Alto da Boa Vista, avistaram um jovem em atitude suspeita. De acordo com testemunhas, o suspeito começou a atirar contra os militares, que revidaram. O jovem foi baleado, foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santo Antônio, mas não resistiu e morreu.

O outro suspeito, que tinha um mandado de prisão temporário em aberto acusado do crime de associação para o tráfico de drogas, foi encontrado escondido em um bueiro de esgoto, ele reagiu a ação policial e acabou sendo baleado.

O acusado – que não pode ter o nome revelado por conta da lei de abuso de autoridade – foi socorrido para a UPA e depois foi levado para o 92º Distrito Policial (92º DP), no Centro da cidade, onde a Polícia Civil adotou as medidas legais. Durante a ação, os policiais apreenderam duas armas de fogo, 2kg de maconha; e 100g de cocaína.