Política

Prefeito Sérgio Lira promete mudanças no governo de Maragogi

Gestor enfatizou que vai prezar pela meritocracia e transparência

Por Maurício Silva 27/11/2020 07h07 - Atualizado em 27/11/2020 07h07
Prefeito Sérgio Lira promete mudanças no governo de Maragogi
Prefeito Sérgio Lira em entrevista ao 7Segundos - Foto: Ângelo Farias / 7Segundo

O prefeito reeleito do município de Maragogi, Fernando Sérgio Lira Neto (Progressistas – PP), prometeu que vai fazer mudanças de governo e que vai prezar pela meritocracia e transparência. O gestor concedeu entrevista ao 7Segundos, que foi dividida em partes e comentou sobre vários assuntos.

Após a vitória expressiva no dia 15 de novembro, o prefeito disse que fez uma reflexão sobre a equipe de governo e prometeu mudanças. O gestor já tinha feitos algumas mudanças no primeiro escalão durante a gestão (2017-2020), mas que a partir de 1º de janeiro de 2021 a gestão terá um perfil ainda mais técnico.

Sérgio Lira disse que os compromissos políticos se encerram em 31 de dezembro. “Nós tínhamos compromissos políticos cumpridos por esse prefeito até o último dia, mas eles acabaram, não tenho mais compromisso político, o compromisso é com a cidade, com o povo. Então é óbvio que a gente vai rodar cadeira, vai fazer um novo quadro, baseado nos princípios de meritocracia e transparência”, afirmou.

O gestor ainda não revelou quais serão as mudanças que serão feitas no primeiro e segundo escalão do governo, mas os novos nomes provavelmente vão iniciar na gestão a partir do dia 1º de janeiro de 2021. Na Secretaria de Turismo, uma lista tríplice será entregue pelo prefeito ao Trade Turístico para que os empreendedores escolham o titular da pasta.
Câmara

No pleito de 2020, Sérgio Lira montou o maior grupo político de Maragogi com dez vereadores, dos 11 parlamentares. Apenas Wanderson Luna e Gera da Bicicleta, do grupo de Sérgio Lira não concorreram em 2020 e o grupo do gestor elegeu oito pessoas para a Câmara Municipal.

Sérgio Lira comentou. “Dos eleitos a gente têm duas observações: primeiro é que um partido, o PSDB, tinha cinco, fizeram quatro eleitos, tinham cinco detentores de mandato na Câmara de Vereadores, um perdeu. Para você ver o nível de entendimento do povo, que entendeu que os vereadores trabalharam junto com o prefeito: contestando, emendando, trabalhando com veto, conversando, dialogando, então nós realmente tivemos sucesso e a gente têm uma excelente relação”, comentou.

O gestor prosseguiu comentando. “Acho que com oito vereadores comprometidos e o Paulo Nunes que foi um egresso da minha administração, certamente a gente vai ter uma grande tranquilidade. Não aceito que não tenha oposição, a gente fica muito sem balizamento, a oposição precisa sempre está vigilante, a gente atento a oposição para fazer as coisas certas. Oito está de bom tamanho, embora estejamos abertos para conversa”, enfatizou.