Cultura

Padre Alex Sandro Rufino escreve livro sobre Maragogi

Escritor promove o lançamento da obra no dia 3 de dezembro

Por Maurício Silva 26/11/2020 07h07 - Atualizado em 26/11/2020 16h04
Padre Alex Sandro Rufino escreve livro sobre Maragogi
Padre lança livro sobre Maragogi - Foto: Divulgação

O padre Alex Sandro Rufino da Silva lança no dia 3 de dezembro de 2020 o livro: “Antiga Vila Isabel, Maragogi de Todos os Tempos”. O lançamento da obra sobre a cidade litorânea será às 19h, nas ruínas do Mosteiro de São Bento, lugar histórico do município turístico.

O escritor está entusiasmado para o lançamento da obra. Alex Sandro Rufino da Silva já ocupou o cargo de pároco da Paróquia de Santo Antônio de Pádua, em Maragogi, uma das mais importantes do Estado. Atualmente, ele está na Paróquia São João Maria Vianney, no Clima Bom I, em Maceió.

O religioso comentou da sua expectativa para o lançamento do livro. “O que espero com esse livro é poder contribuir um pouco com o memorial histórico da cidade de Maragogi que é rica em cultura e história. Uma história de mais de quatro séculos merece ser narrada”, contou.

Alex Sandro Rufino disse que também tem boas relações com o município. “A minha relação com a cidade de Maragogi se estreitou mais quando tomei posse como pároco da Paróquia Santo Antônio. Inclusive, escrevi esse livro quando ainda morava em Maragogi”, informou.

A obra conta como parceiros a Prefeitura de Maragogi; a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer; e da Secretaria Municipal de Educação. “Antiga Vila Isabel, Maragogi de Todos os Tempos” é da editora Gogó da Ema.