Geral

Novo incêndio atinge área perto de pousada em Japaratinga

Chamas foram registradas por volta das 7h20 desta terça-feira

Por Maurício Silva 24/11/2020 14h02
Novo incêndio atinge área perto de pousada em Japaratinga
Novo incêndio atinge área perto de pousada em Japaratinga - Foto: Bombeiros

O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) foi chamado novamente para apagar um incêndio em uma área de vegetação no município de Japaratinga, no litoral Norte do Estado. As chamas estavam se aproximando novamente de uma pousada na cidade turística. O novo caso foi registrado por volta das 7h20 desta terça-feira (24). O fogo também foi registrado na mesma localidade na noite de segunda-feira (23).

Os bombeiros foram acionados por populares na manhã desta terça-feira (24) para apagar as chamas na área vegetativa que se espalhava novamente nas proximidades da Pousado do Alto, no Mirante de Japaratinga.

O 2º Grupamento de Bombeiros Militar (2º GBM) enviou uma viatura e três militares para conter as chamas. Os militares conseguiram apagar o fogo com sucesso pouco tempo depois da chegada.

Na noite de segunda-feira (23), o 2º GBM enviou seis militares, mas também foi necessário o apoio dos bombeiros do Salvamento Aquático e da Gerência de Atividades Técnicas (GAT). Para casos de incêndio, a população deve ligar para o Corpo de Bombeiros Militar, por meio do número de telefone 193.