Eleições

Henrique Vilela recebe segunda maior votação proporcional de Alagoas

Prefeito de Porto de Pedras foi reeleito com 81,30% dos votos válidos

Por 7Segundos, com Assessoria 19/11/2020 08h08
Henrique Vilela recebe segunda maior votação proporcional de Alagoas
Henrique Vilela comemora vitória com o povo - Foto: Assessoria

O atual prefeito do município de Porto de Pedras, Henrique Vilela (MDB), entrou para a história desta edição das eleições municipais ao ser reeleito com a segunda maior votação proporcional do Estado de Alagoas, com 81,30% dos votos válidos do município. A votação histórica ocorreu no pleito eleitoral realizado no dia 15 de novembro. Essa também foi a primeira vez que os moradores da cidade do litoral Norte reelegem um gestor.

O grande campeão de votos proporcionais no Estado foi o prefeito reeleito da cidade sertaneja de Cacimbinhas, Hugo Wanderley (MDB). Ele venceu com 5.302 votos (92,14%) e o segundo colocado em Cacimbinhas foi Rafael Paranhos (Cidadania) com apenas 452 votos (7,86%). Na região Norte, em números de votos, a mais pessoa mais votada foi a prefeita reeleita de São Luís do Quitunde, Fernanda Cavalcanti (MDB), com 10.546 votos (61,40%).

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Henrique Vilela alcançou 4.401 votos, já a única concorrente não passou de 18,70%, com a soma de 1.012 votos válidos. O prefeito comemorou a vitória nas urnas junto com os apoiadores após a divulgação extraoficial.

Henrique Vilela compartilhou uma mensagem de agradecimento nas redes sociais. “Nós fizemos uma campanha limpa e comprometida com o crescimento do nosso município. Agora somos responsáveis por mais quatro anos. E isso ao lado da democracia, porque queremos escutar a voz de cada habitante. Isso será decisivo na nossa gestão. A onda azul cresceu e fomos escolhidos por mais de 4 mil cidadãos que querem continuar na rota do progresso”, disse Vilela, que quer transformar Porto de Pedras em um exemplo pro turismo, saúde, educação e esporte. “Essa é a nossa marca”.

Experiente, Vilela é um prefeito elogiado por causa da habilidade com projetos para reorganizar áreas fundamentais e específicas de Porto de Pedras, como a saúde e o esporte, mas o prefeito prepara a proposta para trazer a escola em período integral ao município. “Por isso precisamos que a nossa Câmara de Vereadores esteja ao lado de quem faz. Agora será o nosso momento para arrumar o que falta. Além da educação, nós temos o saneamento básico, para mais saúde de qualidade e o atendimento prioritário nos bairros”, finalizou.