Polícia

Homem é preso acusado de roubo em Maragogi

Crime ocorreu perto do prédio do Corpo de Bombeiros

Por Maurício Silva 29/10/2020 08h08
Homem é preso acusado de roubo em Maragogi
Acusado foi encaminhado para a Delegacia de Maragogi - Foto: 7Segundos

Um homem foi preso acusado de cometer um roubo no município de Maragogi, no litoral Norte de Alagoas. A ação criminosa ocorreu na manhã desta quarta-feira (28), nas proximidades do prédio do 2º Grupamento de Bombeiros Militar (2º GBM), no Patum, na região central da cidade litorânea.

A vítima estava na rua onde fica o 2º GBM quando foi surpreendida pelo assaltante, que roubou um aparelho de celular da marca Samsumg e R$ 10,00 em espécie. Mas o homem que foi assaltado percebeu que o suspeito não estava armado e acompanhou a fuga de longe.

O homem de 32 anos (vítima) entrou em contato com um amigo, que acionou o 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM). As características do acusado foram repassadas para os policiais, que também receberam a informação que o ladrão tinha entrado em uma van de transporte complementar com direção ao município de Japaratinga.

O veículo foi parado nas proximidades do Resort Salinas Maragogi e o assaltante foi encontrado com os produtos da ação criminosa. De acordo com os militares, o suspeito de 37 anos de idade confessou que cometeu o crime na cidade. A vítima reconheceu o material que foi roubado.

Os policiais resolveram prender o suspeito – que não pode ter o nome revelado por conta da lei de abuso de autoridade – e ele foi encaminhado para o 92º Distrito Policial (92º DP), no Centro de Maragogi, onde a Polícia Civil, sob a liderança do delegado Valdir de Carvalho, adotou as medidas legais.