Política

Prefeito Ricardo Nogueira entra na disputa eleitoral no Passo de Camaragibe

Candidato substituiu a ex-prefeita Márcia Coutinho

Por Maurício Silva 28/10/2020 08h08 - Atualizado em 28/10/2020 08h08
Prefeito Ricardo Nogueira entra na disputa eleitoral no Passo de Camaragibe
Ricardo Nogueira se reuniu com o grupo na casa da ex-prefeita Márcia Coutinho - Foto: Assessoria

O atual prefeito do município do Passo de Camaragibe, Ricardo Nogueira (PSC), entrou oficialmente na disputa para a reeleição na cidade do litoral Norte de Alagoas. O gestor se reuniu com correligionários na noite desta terça-feira (27), no Centro da cidade. Ele substitui a ex-prefeita Márcia Coutinho (MDB), que desistiu da disputa após ter a candidatura indeferida pela justiça eleitoral.

Ricardo Nogueira está animado para a disputa na cidade litorânea. No início das eleições 2020, ele estava como candidato a vice-prefeito na chapa de Márcia Coutinho, mas como ele assumiu a gestão no dia 30 de setembro, saiu da disputa para ser substituído pelo filho Leocadio Nogueira. Mas com a desistência de chapa, Ricardo foi oficializado candidato à reeleição.

O prefeito tem como companheira de chapa a esposa do ex-prefeito Júnior Pequeno, Aline Malta. O grupo político da ex-prefeita Márcia Coutinho abraçou o nome de Ricardo Nogueira para ser o líder da coligação “Nosso povo merece ser feliz de novo” formada pelos partidos MDB, PSC e PSD.

Ricardo Nogueira assumiu o cargo de prefeito do Passo de Camaragibe no dia 30 de setembro de 2020 após a ex-gestora Edvânia Farias Rocha Ugá Câmara (PTB) ser afastada do cargo por decisão unanime do Superior Tribunal de Justiça (STJ) em decisão tomada no dia 28 de setembro.


Renuncia de Márcia

Após o juiz da 12ª Zona Eleitoral, Douglas Beckhauser de Freitas indeferir o registro de candidatura da ex-prefeita do Passo de Camaragibe, Márcia Coutinho (MDB), a própria política desistiu nesta segunda-feira (26) de disputar o cargo de gestora na cidade litorânea.

Douglas Beckhauser de Freitas decidiu indeferir o registro de Márcia Coutinho no dia 21 de outubro. O indeferimento é resultado de uma ação feita pelo Partido Progressista (PP), que tem como candidato a prefeito o vereador Luh Nogueira. O Ministério Público Eleitoral também se posicionou favorável pela impugnação da ex-prefeita.