Eleições

Ex-prefeita Márcia desiste da disputa eleitoral no Passo de Camaragibe

Atual prefeito Ricardo Nogueira é o substituto

Por Maurício Silva 27/10/2020 07h07 - Atualizado em 27/10/2020 12h12
Ex-prefeita Márcia desiste da disputa eleitoral no Passo de Camaragibe
Ex-prefeita do Passo de Camaragibe, Márcia Coutinho - Foto: Reprodução / Facebook

Após o juiz da 12ª Zona Eleitoral, Douglas Beckhauser de Freitas indeferir o registro de candidatura da ex-prefeita do Passo de Camaragibe, Márcia Coutinho (MDB), a própria política desistiu nesta segunda-feira (26) de disputar o cargo de gestora na cidade litorânea. O atual prefeito Ricardo Nogueira (PSC) é o substituto.

Douglas Beckhauser de Freitas decidiu indeferir o registro de Márcia Coutinho no dia 21 de outubro. O indeferimento é resultado de uma ação feita pelo Partido Progressista (PP), que tem como candidato a prefeito o vereador Luh Nogueira. O Ministério Público Eleitoral também se posicionou favorável pela impugnação da ex-prefeita.

Márcia Coutinho entregou à justiça eleitoral a carta de renuncia nesta segunda-feira. Ela tinha sido a indicada para disputar o cargo de prefeita pela coligação “Nosso povo merece ser feliz de novo” formada pelos partidos MDB, PSC e PSD.

Ricardo Nogueira assumiu o cargo de prefeito do Passo de Camaragibe no dia 30 de setembro
de 2020 após a ex-gestora Edvânia Farias Rocha Ugá Câmara (PTB) ser afastada do cargo por decisão unanime do Superior Tribunal de Justiça (STJ) em decisão tomada no dia 28 de setembro. Nogueira terá como vice na disputa de 2020 a candidata Aline Malta.