Eleições

PP entra com ação de impugnação contra Marquinho no Passo de Camaragibe

Partido argumenta que candidato foi demitido de cargo público

Por Maurício Silva 16/10/2020 15h03 - Atualizado em 16/10/2020 15h03
PP entra com ação de impugnação contra Marquinho no Passo de Camaragibe
Marquinho do Ademir é o candidato do PSDB no Passo de Camaragibe - Foto: Assessoria

O Partido Progressista (PP) entrou com uma ação de impugnação de registro de candidatura contra Marcos Bomfim Alves “Marquinho do Ademir” (PSDB) nesta quinta-feira (15). O tucano é candidato a prefeito do Passo de Camaragibe e o PP tem como candidato o vereador Luh Nogueira. A sigla partidária argumenta para fazer o pedido que Marquinho foi demitido de cargo público em processo administrativo disciplinar.

O promotor eleitoral do Passo de Camaragibe, Ary de Medeiros Lages Filho, se manifestou pela procedência da impugnação do registro de candidatura de Marquinho do Ademir. O candidato tucano era professor do município e tem como vice na chapa Maro Raposo.

O candidato Marquinho do Ademir foi notificado pelo a justiça eleitoral para apresentar a sua defesa e ele contestou a ação refutando os argumentos do Partido Progressista. O 7Segundos entrou em contato com o político, mas ele ainda não se manifestou.

O Partido Progressista, liderado pelo candidato Luh Nogueira, também já entrou com uma ação de impugnação de registro de candidatura contra a candidata do MDB, Márcia Coutinho. Na cidade do Passo de Camaragibe, localizada na Rota Ecológica dos Milagres, também foi registrada a candidatura a prefeito de Elisson Santos (PTB). A ex-prefeita Vânia Câmara renunciou a disputa eleitoral e foi substituída por Elisson Santos.

Cabe ao juiz da 12ª Zona Eleitoral do Passo de Camaragibe, Douglas Beckhouse de Freitas, tomar a decisão sobre a ação de impugnação de registro de candidatura contra o candidato tucano.