Eleições

Justiça eleitoral indefere candidatura de Jadson Lessa em São Miguel dos Milagres

Indeferimento ocorreu nesta quinta-feira

Por Maurício Silva 15/10/2020 16h04 - Atualizado em 15/10/2020 16h04
Justiça eleitoral indefere candidatura de Jadson Lessa em São Miguel dos Milagres
Justiça eleitoral indefere candidatura de Jadson Lessa em São Miguel dos Milagres - Foto: Divulgação

O juiz da 12ª Zona Eleitoral do Passo de Camaragibe, Douglas Beckhouse de Freitas, decidiu nesta quinta-feira (15) pelo indeferimento do registro de candidatura de Jadson Lessa “Pezão” (PTB). Ele registrou candidatura ao cargo de prefeito de São Miguel dos Milagres.

Na decisão do magistrado, o juiz ressaltou que “restaram preenchidos todos os elementos configuradores da condição de inelegibilidade reflexa do impugnado, por ser irmão (parente consanguíneo de segundo grau) da vice-prefeita, a qual substituiu o titular no período de seis meses anteriores à eleição e pré-candidato a cargo na mesma circunscrição, nos exatos termos do §7o, do art. 14, da CF”.

Na cidade de São Miguel dos Milagres, registraram candidaturas o atual prefeito Rubens Felisberto de Ataíde Júnior (MDB); Nivaldo Ataíde Lessa (PCdoB); Théo Lourenço Pontes (Pros); e Jadson Lessa (PTB), que teve o pedido indeferido.

O 7Segundos entrou em contato com o candidato Jadson Lessa, mas não obteve sucesso. Ele tem um prazo de três dias para impetrar recurso no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).