Eleições

Laboratório afirma que teste positivo de Covid-19 de Sérgio Lira é falsificado

Empresa diz que falsificaram documento e que já acionou polícia

Por 7Segundos 10/10/2020 11h11 - Atualizado em 10/10/2020 11h11
Laboratório afirma que teste positivo de Covid-19 de Sérgio Lira é falsificado
Prefeito Sérgio Lira foi vítima de fake news - Foto: Assessoria

O Laboratório Sabin de Patologia Clínica de Alagoas S/S LTDA afirmou em documento emitido nesta sexta-feira (9) que não existe em seus cadastros o nome de Fernando Sérgio Lira Neto e que jamais o prefeito de Maragogi fez exames na empresa. O grupo afirmou que um laudo que está sendo divulgado em que informa que o gestor testou positivo para a Covid-19 é falso. A delegacia especializada já foi acionada. Vítima da fraude, o candidato também vai tomar as medidas legais.

Circula nas redes sociais e chegou a ser noticiado em um site que o prefeito de Maragogi tinha testado positivo e que o exame tinha sido feito no dia 2 de outubro no Laboratório Sabin de Patologia Clínica de Alagoas e o resultado sendo divulgado na quinta-feira (8). Mas a empresa negou veementemente nesta sexta-feira que o laudo tinha sido feito na clínica.

No documento, a empresa repudia qualquer tentativa de fraude. O Sabin informa ainda que o setor jurídico já está tomando as medidas cabíveis e legais em delegacia especializada. O laboratório comunicou ainda que o laudo em análise foi alterado por terceiro desconhecido e publicado indevidamente.

O laboratório informa que há mais de 40 anos serve a população alagoana com seriedade e compromisso com a medicina e observância às leis e à Constituição Brasileira e que repudia qualquer tentativa de fraude.

A assessoria do candidato à reeleição afirmou que vai tomar todas as medidas legais sobre o caso e espera que o fraudador e os responsáveis pelo crime sejam identificados para que a lei seja aplicada.

A Fraude

Um falso laudo foi emitido no dia 8 de outubro de 2020 informava que o prefeito Fernando Sérgio Lira Neto (Progressistas – PP) tinha testado positivo para o novo coronavírus e que o exame teria sido feito pelo Laboratório Sabin de Patologia Clínica de Alagoas. Mas a empresa negou e disse que se trata de uma fraude.

No mesmo dia 8 de outubro, o site A Notícia publicou que o gestor estava fazendo campanha infectado pelo novo coronavírus, sendo tratado como pelo veículo como “Sem noção”. O setor jurídico do candidato disse também que tomar as providências legais.